Por razões de segurança crítica do seu computador e devido ao elevado risco de "contaminação" por virus (o que é?) e/ou spyware (o que é?),
deveria actualizar de imediato o seu Internet Explorer 6. Recomendamos a versão mais recente (grátis) ou outro browser grátis: Firefox, Opera, Safari ou Chrome.

[X] Esconder esta mensagem.

Exposição a decorrer: Arquivo de Pinturas

2018-11-03 a 2018-11-29

Porque pintas?

Não sei bem… a verdade é que, para escrever este texto andei pela net a pesquisar uma série de sites de artistas plásticos e deparei-me com  textos recheados de conceitos e significado que me deixaram aqui a tremer num cantinho e a pensar, desesperada:  e agora, o que raio hei-de eu dizer? É que a verdade é que não pinto por nenhuma daquelas razões, pinto porque é bom, porque me faz sentir bem e com bem não quero dizer tranquila, longe disso, pintar, ao contrário do que me dizem tantas vezes, não é nada tranquilizante, pintar é um desassossego, é uma montanha russa, e logo eu que detesto actividades radicais, me foi calhar ficar assombrada por esta necessidade… mas as coisas são como são e cada um tem de carregar a sua cruz e a minha, aparentemente, é pintar para me divertir (e, se tiver sorte, divertir os outros), sendo que, para já, o que me diverte são as situações do dia-a-dia, desde que insólitas, com uma maldadezinha aqui, um absurdo ali, tudo isto inserido num universo anacrónico, de interiores – que eu cá, a ser artista, sou uma artista de alcatifa – onde a imagem estática aparece como dinâmica, uma cena teatral onde há alguma coisa prestes a acontecer mas não se sabe exactamente o quê e quais as consequências, como um policial a trinta páginas do fim, em que ainda há uma série de hipóteses em aberto e cada um pode fazer a sua aposta.

Exposição anterior:
Devaneios de Madrugada

2018-10-09 a 2018-11-02

Notícia em destaque:
Arte Periférica na DrawingRoom Lisboa

0000-00-00

Desenhos de Jorge Martins

© 2013 Arte Periférica Galeria - Copywrite, todos os direitos reservados

O site encontra-se protegido por direitos de autor. Todos os direitos de autor ou outros direitos de propriedade intelectual presentes no texto, imagens, software, som e outros conteúdos do site são propriedade da Arte Periférica.
Só é permitido utilizar o conteúdo do site para uso pessoal. Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida para venda ou distribuída para ganhos comerciais nem poderá ser modificada ou incorporada em qualquer trabalho, publicação ou site tanto no formato electrónico, como em outros formatos.
Nenhuma licença ou direitos relacionados com o site são concedidos sem a autorização expressa da Arte Periférica.

This site is protected by copyright. All copyright and other intellectual property rights in the text, images, software, audio and other content of the website is property of Arte Periférica.
The use of the site content is allowed for personal use only. No part of this site may be reproduced for sale or distributed for commercial gain nor shall it be modified or incorporated in any work, publication or website either in electronic format or in other formats.
No license or rights relating to the website are provided without the express permission of Arte Periférica. ×